Disponível no Amazon Prime Video, Os Odiados do Casamento é mais uma comédia dramática sobre reuniões familiares que evidenciam os desafios da harmonia em família. Assim, a diretora Claire Stanton analisa em tom satírico as consequências dos problemas relacionais não verbalizados, mas aparecem de maneira dramática no cotidiano das pessoas envolvidas.
Entretanto, chega a ser uma surpresa que Os Odiados do Casamento consiga revelar-se mal amarrado. Isso porque o elenco, com alguns nomes de peso, faz o que pode para tentar criar um vínculo entre os personagens e os espectadores. Por exemplo, Kristen Bell consegue mesclar afetividade e humor de modo a criar a única transformação credível vista no filme. Aliás, a química entre ela e Dustin Milligan é um dos aspectos que melhor funcionam na obra.
Inclusive, Os Odiados do Casamento apresenta a brilhante atriz Allison Janney em um papel de destaque. Mas até ela parece deslocada e, apesar de alguns bons momentos, pouco pode fazer com uma personagem que, mal escrita e dirigida, não diz a que veio. Já o caso de Ben Platt é ainda pior. Isso porque o ator se excede de maneira pouco funcional nos momentos cômicos, E, para piorar, ele ainda é contido e mesmo sem brilho nas oportunidades dramáticas.
Além disso, a maneira que a cineasta encontra para dar forma à narrativa utiliza fórmulas previsíveis sem qualquer resquício de inspiração. Ou seja, ela aposta em uma estrutura que, de tão familiar, precisaria de um “algo a mais” que o filme não tem para provocar empatia com os públicos. Dessa forma, este é um filme previsível e exaustivo.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Europeia Erasmus+.
Acessibilidades para uma explosão sensorial no autismo e o Transtorno do Processamento Sensorial (TPS) são…
Sophia Mendonça e o Budismo: “Buda é aquele que consegue suportar” e mesmo o inferno…
Crítica de cinema sem lacração, Sophia Mendonça lança newsletter no Substack. De volta às raízes,…
Conto infantil é metáfora para o autismo? Youtuber e escritora Sophia Mendonça lança contação de…
Nunca Fui Beijada é bom? Drew Barrymore é a alma cintilante de clássico das comédias…
Pensamento lógico e o autismo. O que isso significa? Tenho considerado o peso da ponderação…
Ver Comentários
Eu ri mas sinceramente o filme é fraco, e as cenas gays são deploráveis, não sei como não houver cancelamento.
Realmente. Abraço