Disponível no Amazon Prime Video, Os Odiados do Casamento é mais uma comédia dramática sobre reuniões familiares que evidenciam os desafios da harmonia em família. Assim, a diretora Claire Stanton analisa em tom satírico as consequências dos problemas relacionais não verbalizados, mas aparecem de maneira dramática no cotidiano das pessoas envolvidas.
Elenco de peso não salva Os Odiados do Casamento
Entretanto, chega a ser uma surpresa que Os Odiados do Casamento consiga revelar-se mal amarrado. Isso porque o elenco, com alguns nomes de peso, faz o que pode para tentar criar um vínculo entre os personagens e os espectadores. Por exemplo, Kristen Bell consegue mesclar afetividade e humor de modo a criar a única transformação credível vista no filme. Aliás, a química entre ela e Dustin Milligan é um dos aspectos que melhor funcionam na obra.
Inclusive, Os Odiados do Casamento apresenta a brilhante atriz Allison Janney em um papel de destaque. Mas até ela parece deslocada e, apesar de alguns bons momentos, pouco pode fazer com uma personagem que, mal escrita e dirigida, não diz a que veio. Já o caso de Ben Platt é ainda pior. Isso porque o ator se excede de maneira pouco funcional nos momentos cômicos, E, para piorar, ele ainda é contido e mesmo sem brilho nas oportunidades dramáticas.
Comédia dramática familiar da Amazon Prime carece de brilho
Além disso, a maneira que a cineasta encontra para dar forma à narrativa utiliza fórmulas previsíveis sem qualquer resquício de inspiração. Ou seja, ela aposta em uma estrutura que, de tão familiar, precisaria de um “algo a mais” que o filme não tem para provocar empatia com os públicos. Dessa forma, este é um filme previsível e exaustivo.
Avaliação
Trailer
Autora da Crítica
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Europeia Erasmus+.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Eu ri mas sinceramente o filme é fraco, e as cenas gays são deploráveis, não sei como não houver cancelamento.
Realmente. Abraço