Descendentes 4: A Ascenção de Copas (2024) é um musical vibrante e alegre que explora novas possibilidades narrativas sobre as versões infantis dos contos de fadas. Com um roteiro simples e envolvente, o filme envolve os espectadores em uma atmosfera lúdica, que se favorece pelos excelentes números de canto e dança. Afinal, as intervenções musicais tem letras contagiantes e coreografias maravilhosas.
Além disso, o ótimo elenco favorece o engajamento com o enredo. Nesse sentido, Rita Ora se destaca como a Rainha de Copas, assim como Brandy, que revive seu papel mais icônico, como Cinderela. As atrizes são hábeis ao conferir uma densidade dramática às personagem, sem deixarem de lado o tom infantojuvenil. Sem contar no fator nostalgia, que consegue cativar o público mais velho com a presença de Brandy e Paolo Montalban, que reprisa o papel de Príncipe Encantado.
Sophia Mendonça é jornalista e escritora. Também, atua como youtuber do canal “Mundo Autista” e repórter da “Revista Autismo“. Além disso, é mestre em Comunicação, Territorialidades e Vulnerabilidades (UFMG) e doutoranda em Literatura, Cultura e Tradução (UfPel). Assim, em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Já em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
Você sabia que a música Firework, de Katy Perry, é um hino budista? Confira a…
Enfeitiçados parte de uma premissa inovadora e tematicamente relevante. O filme traz uma metáfora para…
Sophia Mendonça resenha o especial de Natal A Nonsense Christmas with Sabrina Carpenter, com esquetes…
O autismo na série Geek Girl, uma adaptação da Netflix para os livros de Holly…
Os Fantasmas Ainda se Divertem funciona bem como uma fan service ancorada na nostalgia relacionada…
Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres, recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e está…