Na trama de Dançarina Imperfeita, uma jovem desajeitada acaba descobrindo que a passagem para a faculdade dos sonhos depende de ela participar do melhor grupo de dançarinos. Com isso, deve aprender a dançar para ganhar uma competição. Porém, apesar da premissa simpática, a obra carece do charme necessário à eficácia de qualquer produção direcionada ao público adolescente.
Assim, há momentos divertidos e interessantes cenas de dança. Mas o filme não apresenta absolutamente nada de novo e pode ser facilmente esquecido após a subida dos créditos finais. Dessa forma, é um longa-metragem que até pode divertir superficialmente enquanto dura. Porém, também pode soar como perda de tempo para quem é muito ocupad ou não tem interesse por filmes de dança.
Então, até para quem como eu acredita no valor do cinema de entretenimento e adora obras cinematográficas que abordem o universo da dança, o filme fica devendo. Isso porque o roteiro é pobre e mal amarrado. Além disso, o elenco não apresenta destaques.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. É mestre em Comunicação, Territorialidades e Vulnerabilidades (UFMG). Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
Resenha do livro Amar é Relativo, de Sophie Kinsella, por Sophia Mendonça. Obra reconstrói romance…
Qual o tema de Jurado Nº 2, de Clint Eastwood? Nicholas Hoult brilha em drama…
Ressaca Social no Autismo e o mito de "nem parece autista" são tema de episódio…
Em 2013, a síndrome de asperger passou a compor o Transtorno do Espectro do Autismo.…
Silvio mistura uma narrativa frágil de filme policial com alguns toques biográficos sobre o personagem-título.…
O autismo nível 3 de suporte no filme Quem Vai Ficar com Mary?