Na trama de Dançarina Imperfeita, uma jovem desajeitada acaba descobrindo que a passagem para a faculdade dos sonhos depende de ela participar do melhor grupo de dançarinos. Com isso, deve aprender a dançar para ganhar uma competição. Porém, apesar da premissa simpática, a obra carece do charme necessário à eficácia de qualquer produção direcionada ao público adolescente.
Assim, há momentos divertidos e interessantes cenas de dança. Mas o filme não apresenta absolutamente nada de novo e pode ser facilmente esquecido após a subida dos créditos finais. Dessa forma, é um longa-metragem que até pode divertir superficialmente enquanto dura. Porém, também pode soar como perda de tempo para quem é muito ocupad ou não tem interesse por filmes de dança.
Então, até para quem como eu acredita no valor do cinema de entretenimento e adora obras cinematográficas que abordem o universo da dança, o filme fica devendo. Isso porque o roteiro é pobre e mal amarrado. Além disso, o elenco não apresenta destaques.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. É mestre em Comunicação, Territorialidades e Vulnerabilidades (UFMG). Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
Você sabia que a música Firework, de Katy Perry, é um hino budista? Confira a…
Enfeitiçados parte de uma premissa inovadora e tematicamente relevante. O filme traz uma metáfora para…
Sophia Mendonça resenha o especial de Natal A Nonsense Christmas with Sabrina Carpenter, com esquetes…
O autismo na série Geek Girl, uma adaptação da Netflix para os livros de Holly…
Os Fantasmas Ainda se Divertem funciona bem como uma fan service ancorada na nostalgia relacionada…
Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres, recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e está…