Dançarina Imperfeita é entretenimento que não agrega. Este filme da Netflix é frágil até para fãs do estilo.
Na trama de Dançarina Imperfeita, uma jovem desajeitada acaba descobrindo que a passagem para a faculdade dos sonhos depende de ela participar do melhor grupo de dançarinos. Com isso, deve aprender a dançar para ganhar uma competição. Porém, apesar da premissa simpática, a obra carece do charme necessário à eficácia de qualquer produção direcionada ao público adolescente.
Assim, há momentos divertidos e interessantes cenas de dança. Mas o filme não apresenta absolutamente nada de novo e pode ser facilmente esquecido após a subida dos créditos finais. Dessa forma, é um longa-metragem que até pode divertir superficialmente enquanto dura. Porém, também pode soar como perda de tempo para quem é muito ocupad ou não tem interesse por filmes de dança.
Então, até para quem como eu acredita no valor do cinema de entretenimento e adora obras cinematográficas que abordem o universo da dança, o filme fica devendo. Isso porque o roteiro é pobre e mal amarrado. Além disso, o elenco não apresenta destaques.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. É mestre em Comunicação, Territorialidades e Vulnerabilidades (UFMG). Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
Analise do novo O Morro dos Ventos Uivantes (2026): Emerald Fennell une Jacob Elordi e…
Sophia e Selma debatem a adaptação da obra de Freida McFadden, “A Empregada”, para os…
Autismo e a Mentalidade de Escassez: Por Que Você Não Precisa Aceitar Tudo. Aprenda a…
Confira a crítica de Vingança (2017). O terror brutal e genial de Coralie Fargeat antes…
Hamnet humaniza Shakespeare sob a direção de Chloé Zhao. Um drama sobre luto, força feminina…
"Socorro!" (2026) troca o romance pela realidade. Veja como Rachel McAdams supera a superficialidade de…