A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura, continuação da série de filmes com Vanessa Hudgens, é um agradável filme natalino. Assim, a obra está muito longe de reinventar a roda. Porém, ela consegue ter um pequeno diferencial em meio a um filão muito pasteurizado.
A Princesa e a Plebéia – Nova Aventura traz Vanessa Hudgens em três papéis diferentes
A duquesa Margaret (Vanessa Hudgens) herda o trono de Montenaro. Nesse momento, ela está passando por um momento difícil com o namoro. Então, a princesa Stacy, que é sósia dela, a ajudará a colocar a vida nos eixos. Porém, tudo se complica quando um encantador amigo tenta conquistar o coração de Margaret. Além disso, uma prima festeira, Fiona, quer roubar o lugar da rainha.
Este é um filme de natal simpático e clichê
Com essa sinopse, A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura nada mais é do que uma reunião de clichês. Dessa forma, a produção segue à risca uma estrutura previsível. Porém, ela acerta ao arriscar trazer uma nova sósia para o enredo. Tal novidade proporciona a Vanessa Hudgens a oportunidade de ampliar o repertório. Então, a atriz acaba sendo mais uma vez o ápice de carisma que sustenta bem a obra.
Avaliação
Autora da Crítica
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. É mestre em Comunicação, Territorialidades e Vulnerabilidades (UFMG). Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.