Em algum momento entre os anos 2000 e 2010, o nome de Anne Hathaway ligado a um filme era garantia de uma interpretação memorável e de uma obra, pelo menos, interessante. Porém, a atriz comentou em entrevista que os bons papeis minguaram depois que ela ganhou o Oscar por Os Miseráveis (2012) e se percebeu cancelada em Hollywood.
Nesse sentido, A Ideia de Você (2024) parece uma produção talhada para um retorno triunfante da atriz a projetos mais ambiciosos. Esta comédia romântica, com um quê de Um Lugar Chamado Notting Hill, explora o relacionamento de uma mulher mais velha com um jovem e famoso músico.
Apesar disso, o roteiro é superficial e apressado. Dessa forma, sobram momentos inverossímeis e falta um senso de humor agradável ou um desenvolvimento de personagens cuidadoso. Porém, as interpretações de Anne Hathaway e Nicholas Gallitzine são hábeis em contornarem esses problemas ao conferirem nova complexidade ao casal de protagonistas. Além disso, eles esbanjam uma química envolvente que confere charme e energia romântica à narrativa.
Sophia Mendonça é jornalista e escritora. Também, atua como youtuber do canal “Mundo Autista” desde 2015. Além disso, é mestre em Comunicação, Territorialidades e Vulnerabilidades (UFMG) e doutoranda em Literatura, Cultura e Tradução (UfPel). Sophia também é formada nos cursos de crítica de cinema “A Arte do Filme” (2018) e “Teoria, Linguagem e Crítica Cinemtográfica” (2021), do professor Pablo Villaça. Assim, em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Já em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+. Sophia Mendonça é uma jornalista e escritora.
De Volta à Ação, filme da Netflix com Cameron Diaz, Glenn Close e Jamie Foxx.…
Primas e amigas: Uma conexão que vai além do Espectro Autista. Vídeo no YouTube, com…
Será que os psiquiatras que viciaram a minha filha em rivotril dormem à noite? Afinal,…
Maxxxine é o terceiro filme da trilogia iniciada com X - A Marca da Morte…
Pânico 2 é melhor do que o original? Continuação discute temas como trauma, objetificação feminina…
Eu me perdi de mim, de repente, embora sorrateiramente. Aliás, desde a pandemia. Assim, sem…
Ver Comentários
Amei esse filme