Arte e entretenimento

Casamento Armado

Disponível no Amazon Prime Video, Casamento Armado é uma mistura entre ação e romance, com altas doses de humor. Esta trata-se de uma obra fantasiosa e exagerada, de um jeito que, em seus melhores momentos, aproxima-se do brilhantismo das belas comédias românticas. Dessa forma, o filme consegue se estabelecer como um entretenimento de grande estilo.

O filme Casamento Armado é bom?

Neste filme, além das qualidades mais óbvias de uma diversão escapista, há um toque de humanidade nas interpretações que favorecem o envolvimento com o que assistimos. Em outras palavras: não é que não haja problemas de tom ou equívocos na condução da narrativa, mas o diretor Jason Moore e o elenco parecem conscientes das limitações do material com que trabalham. Com isso, oferecem algumas soluções espertas o suficiente para que o público possa relevar esses problemas, de um modo que os defeitos do filme não prejudiquem a diversão.

Por exemplo, Casamento Armado tem alguns momentos de violência que são desconfortáveis demais para a leveza que uma produção do estilo se propõe. Mas a excentricidade e o carisma de Jennifer Lopez e Josh Duhamel nos levam para um outro lugar, o de uma fantasia sem compromisso com tanta verossimilhança. Assim, é possível apreciar a comédia mesmo em situações de humor mais perverso, que poderia soar um tanto quanto deslocado em algumas cenas.

Jennifer Lopez e Josh Duhamel contornam problemas de Casamento Armado

Além dessa solução, o casal de protagonistas é hábil para contornar um outro problema, ligado à escalação de atores veteranos e experientes para personagens que parecem agir como jovens ou até adolescentes. Mas a dupla desenvolve os papéis com um senso de humor tão afiado que isso não chega a infantilizar ou descaracterizar a produção.

Então, o elenco de apoio, que inclui a brasileira Sonia Braga, consegue seguir com naturalidade o mesmo estilo. Aliás, a escalação da sempre brilhante Jennifer Coolidge é mais um acerto. Isso porque a veterana, em alta pela premiada atuação na série “The White Lotus”, consegue roubar a cena com seu jeito caricato e surreal de comediante.

Avaliação

Avaliação: 3.5 de 5.

Trailer

Trailer do filme Casamento Armado, lançamento do Amazon Prime Video em 2023

Autora da Crítica

Sophia Mendonça é uma youtuberpodcasterescritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.

Mundo Autista

Posts Recentes

Crítica: “Hamnet – A Vida Antes de Hamlet” (2025) – Selma Sueli Silva

Hamnet humaniza Shakespeare sob a direção de Chloé Zhao. Um drama sobre luto, força feminina…

1 dia atrás

Crítica: “Socorro!” (2026) – Selma Sueli Silva

"Socorro!" (2026) troca o romance pela realidade. Veja como Rachel McAdams supera a superficialidade de…

2 dias atrás

Do Autismo ao Cinema: Vencendo a Querofobia

Relato sobre a transição de influenciadora Do Autismo ao Cinema: Vencendo a Querofobia. Descubra como…

3 dias atrás

Crítica: “Imperfeitamente Perfeita” (2025) – Sophia Mendonça

Imperfeitamente Perfeita: James L. Brooks une nostalgia dos anos 2000 e política em um drama…

4 dias atrás

Crítica: “O Quarto do Pânico” (2002) -Sophia Mendonça

Análise de O Quarto do Pânico: David Fincher explora o suspense, a ansiedade pós-11 de…

4 dias atrás

Crítica: “Imperfeitamente Perfeita” (2025) – Selma Sueli Silva

"Imperfeitamente Perfeita" une a nostalgia de 2008 aos dilemas políticos atuais. Descubra como este novo…

5 dias atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!