Disponível na Amazon Prime Video, Casa Gucci é um filme indeciso e sem personalidade. Assim, a direção do aclamado Ridley Scott oferece muitas mudanças bruscas de tom. Porém, o cineasta não consegue dar a elas a coesão de um bom enredo.
Dessa forma, a produção ora aposta na sátira à vida de socialites, ora tenta se engrenar para o drama policial. Entretanto, em nenhum desses momentos o longa-metragem consegue engrenar. E ao ridicularizar em demasiado os personagens, mas sem nunca assumir totalmente o tom cômico, a obra chega a ser patética, como ao evidenciar sotaques italianos pífios e interpretações rasas e caricaturais.
Aliás, o único aspecto que merece destaque positivo em Casa Gucci é a atuação de Lady Gaga. Inclusive, o que torna o seu desempenho impressionante é o fato de que, assim como os demais personagens, a protagonista recebe um desenvolvimento inconsistente. Porém, a atriz consegue reconhecer a natureza debochada que impera sobre os personagens sem cair em rótulos. E mais, é possível sentir tanto a dor quanto a frieza dela, o que confere uma complexidade interessante ao papel.
Mas, mesmo com a capacidade dramatúrgica impressionante da artista, todo o restante do filme parece caminhar em lados divergentes. Assim, há uma linha tênue entre a complexidade instigante e repleta de nuances e o mau desenvolvimento puro. Dessa forma, ao contrário da interpretação de Lady Gaga, Casa Gucci enquadra-se nesta segunda definição.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
Acessibilidades para uma explosão sensorial no autismo e o Transtorno do Processamento Sensorial (TPS) são…
Sophia Mendonça e o Budismo: “Buda é aquele que consegue suportar” e mesmo o inferno…
Crítica de cinema sem lacração, Sophia Mendonça lança newsletter no Substack. De volta às raízes,…
Conto infantil é metáfora para o autismo? Youtuber e escritora Sophia Mendonça lança contação de…
Nunca Fui Beijada é bom? Drew Barrymore é a alma cintilante de clássico das comédias…
Pensamento lógico e o autismo. O que isso significa? Tenho considerado o peso da ponderação…