No canal Mundo Autista, no YouTube, Sophia Mendonça e Selma Sueli Silva compartilham vivências do dia a dia de pessoas autistas. Elas são mãe e filha autistas. Dessa maneira, elas explicam as características das pessoas autistas. Desde a infância até a terceira idade.
Assim, elas refletem sobre a intensidade dessas características. O mais importante é saber que não basta apresentar determinados traços. Para estar dentro do TEA, é preciso verificar a quantidade desses traços. Além disso, deve-se avaliar, também, a intensidade deles.
Selma conta que quando ela recebeu o diagnóstico, foi muito questionada. Afinal, ela era adulta. Então, ela casou, teve filha, é pós graduada. Porém, para receber o laudo existe todo um protocolo a seguir.
Certamente, são as características da pessoa. Entretanto, elas devem impactar e limitar a vida dela. Por exemplo, se perder, ao dirigir, no caminho de casa.
Além disso, Sophia esclarece que, em primeiro lugar, é preciso checar a quantidade de traços presentes. Pois ela pode não ser autista. Afinal, é necessário um determinado número deles, para caracterizar o TEA. em segundo lugar, os traços do autismo são muito intensos para quem está dentro do espectro.
Confira o vídeo com outras características das pessoas autistas, abaixo:
E você? Quais as características que mais chamam a sua atenção, nos autistas?
Sophia Mendonça é jornalista, escritora, e mestranda em Comunicação Social.
Você sabia que a música Firework, de Katy Perry, é um hino budista? Confira a…
Enfeitiçados parte de uma premissa inovadora e tematicamente relevante. O filme traz uma metáfora para…
Sophia Mendonça resenha o especial de Natal A Nonsense Christmas with Sabrina Carpenter, com esquetes…
O autismo na série Geek Girl, uma adaptação da Netflix para os livros de Holly…
Os Fantasmas Ainda se Divertem funciona bem como uma fan service ancorada na nostalgia relacionada…
Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres, recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e está…