Hoje, sou uma pessoa e profissional muito, mas muito diferente do que era há dez anos. Aliás, as mudanças ocorrem muito rápido. Assim, estar atenta a elas é um desafio diário. Dessa forma, nós, pessoas com deficiência conquistamos um espaço, nunca antes, imaginado. Por isso, não vamos abrir mão de nenhum pedacinho. Ao contrário, estamos preparados para mais. No autismo, estamos prontos para ocupar o nosso espaço. Certamente, nós e todos os PCDs.
O quadro Mulheres de Minas, faz parte do Programa ‘Saber Viver’. É um programa semanal, que vai ao ar, a partir das 9h15, aos sábados, na TV Alterosa. O professor Wendel Mesquita, mais conhecido como Professor Wendel, é o apresentador do quadro. Aliás, ele é, ainda, deputado estadual. Entretanto, Wendel formou-se em Comunicação Social e Artes Cênicas, pela UFMG.
Como deputado, ele integra as Comissões de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência Física. Dessa forma, uniu uma coisa à outra e, agora, leva informações e exemplos de como as ‘Mulheres de Minas’ está à frente quando se trata de educação, cultura, e a luta pelos direitos dos PCDs.
Nesta segunda, 17, foi a vez da participação do Mundo Autista. Assim, o professor Wendel gravou comigo, na Praça Geraldo Torres. Porém, ela é mais conhecida como ‘Pracinha do Nino.’ Desse modo, foi um bate papo interessante sobre autismo, diagnóstico, mitos, entre outros.
Texto de Selma Sueli Silva
Resenha do livro Amar é Relativo, de Sophie Kinsella, por Sophia Mendonça. Obra reconstrói romance…
Qual o tema de Jurado Nº 2, de Clint Eastwood? Nicholas Hoult brilha em drama…
Ressaca Social no Autismo e o mito de "nem parece autista" são tema de episódio…
Em 2013, a síndrome de asperger passou a compor o Transtorno do Espectro do Autismo.…
Silvio mistura uma narrativa frágil de filme policial com alguns toques biográficos sobre o personagem-título.…
O autismo nível 3 de suporte no filme Quem Vai Ficar com Mary?