Então, o diagnóstico de autismo em adultos, mesmo que tardio, é fundamental para o autoconhecimento e o desenvolvimento da independência do indivíduo no espectro autista. Porém, este diagnóstico pode se tornar mais diífcil em função de outras comorbidades. Com isso, há exemplos como o Alzheimer ou a doença de Parkinson.
Na verdade, como foi citado em artigo aqui do Mundo Autista, pessoas dentro do espectro autista têm maior risco de desenvolver comorbidades psiquiátricas. Exemplos disso são sintomas depressivos e ansiosos. Isso também se aplica aos idosos. Afinal, eles enfrentam um aumento do risco desses transtornos. Isso ocorre especialmente se já possuem condições como doença de Alzheimer, doença de Parkinson ou outras alterações cognitivas que afetam áreas como memória e linguagem.
Sophia Mendonça é uma jornalista e escritora. Também, atua como youtuber do canal “Mundo Autista” desde 2015. É mestre em Comunicação, Territorialidades e Vulnerabilidades (UFMG) e doutoranda em Literatura, Cultura e Tradução (UfPel). Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
Ramon de Assis é pesquisador, copywriter, escritor e mercadólogo. É um dos colunistas do Blog Mundo Autista no Portal UAI e responsável por alguns textos do canal no YouTube
Você sabia que a música Firework, de Katy Perry, é um hino budista? Confira a…
Enfeitiçados parte de uma premissa inovadora e tematicamente relevante. O filme traz uma metáfora para…
Sophia Mendonça resenha o especial de Natal A Nonsense Christmas with Sabrina Carpenter, com esquetes…
O autismo na série Geek Girl, uma adaptação da Netflix para os livros de Holly…
Os Fantasmas Ainda se Divertem funciona bem como uma fan service ancorada na nostalgia relacionada…
Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres, recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e está…