O que há de mais interessante na versão de 2000 de As Panteras, além da sintonia entre o trio de protagonistas, é a leveza como o cineasta McG aborda o material. Assim, esta adaptação da série policial dos anos 1970 mantém o clima descontraído aliado à força feminina.
Com isso, McG aposta na autoparódia para referenciar e brincar com os filmes de aventura dos anos 1990. Dessa forma, As Panteras exibe grandes momentos de ação sem cair em um ritmo de adrenalina incessante, o que poderia eliminar a suavidade desta criação.
Inclusive, o trio de protagonistas, com interpretações de Cameron Diz, Drew Barrymore e Lucy Liu, é digno de nota. Afinal, elas encantam tanto pela união e sinergia entre as detetives quanto pelo carisma individual. E neste último aspecto, é Drew Barrymore quem se destaca pela simpatia despojada.
Aliás, a atriz também teve um papel crucial na equipe de produtores da obra, sendo responsável por conferir a esta versão um caráter pacifista muito bem-vindo. Afinal, aqui as mocinhas não usam armas de fogo e se defendem dos vilões por meio das artes marciais. Já o elenco de coadjuvantes, de Bill Murray a Crispin Glover, traz presenças fortes e divertidas.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Européia Erasmus+.
Resenha do livro Amar é Relativo, de Sophie Kinsella, por Sophia Mendonça. Obra reconstrói romance…
Qual o tema de Jurado Nº 2, de Clint Eastwood? Nicholas Hoult brilha em drama…
Ressaca Social no Autismo e o mito de "nem parece autista" são tema de episódio…
Em 2013, a síndrome de asperger passou a compor o Transtorno do Espectro do Autismo.…
Silvio mistura uma narrativa frágil de filme policial com alguns toques biográficos sobre o personagem-título.…
O autismo nível 3 de suporte no filme Quem Vai Ficar com Mary?