As Branquelas é mais um besteirol com produção da família Wayans. Assim, o único intuito aqui é provocar o riso fácil. Inclusive, este pequeno clássico dos filmes de comédia dos anos 2000 encontra-se disponível no catálogo da Netflix.
Logo, Marlon e Shawn Wayans interpretam os irmãos Marcos e Kevin, que são agentes do FBI. Porém, depois de serem demitidos, eles percebem que há uma dupla de socialites, papéis de Anne Dudek e Matland Ward, que parecem ser alvo de um esquema de sequestro.
Portanto, eles resolvem assumir a caracterização delas como disfarce. Então, eles apresentam o objetivo de protegê-las. E claro, quem quer se divertir deve ignorar as pífias tentativas de maquiagem.
Assim, em As Branquelas, o foco do humor está neste confronto entre os estereótipos do univeros viril dos policiais negros e a feminilidade até fútil das socialites. E no meio de tudo isso, ainda há o hilário Terry Crews no papel de um rico homem negro que se apaixona por uma das protagonistas.
O filme, contudo, não se aprofunda na possibilidade de fazer humor nem com questões de gênero nem com a temática racial. De qualquer forma, As Branquelas diverte como passatempo sem ambições.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Europeia Erasmus+.
Você sabia que a música Firework, de Katy Perry, é um hino budista? Confira a…
Enfeitiçados parte de uma premissa inovadora e tematicamente relevante. O filme traz uma metáfora para…
Sophia Mendonça resenha o especial de Natal A Nonsense Christmas with Sabrina Carpenter, com esquetes…
O autismo na série Geek Girl, uma adaptação da Netflix para os livros de Holly…
Os Fantasmas Ainda se Divertem funciona bem como uma fan service ancorada na nostalgia relacionada…
Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres, recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e está…