As Branquelas é mais um besteirol com produção da família Wayans. Assim, o único intuito aqui é provocar o riso fácil. Inclusive, este pequeno clássico dos filmes de comédia dos anos 2000 encontra-se disponível no catálogo da Netflix.
Logo, Marlon e Shawn Wayans interpretam os irmãos Marcos e Kevin, que são agentes do FBI. Porém, depois de serem demitidos, eles percebem que há uma dupla de socialites, papéis de Anne Dudek e Matland Ward, que parecem ser alvo de um esquema de sequestro.
Portanto, eles resolvem assumir a caracterização delas como disfarce. Então, eles apresentam o objetivo de protegê-las. E claro, quem quer se divertir deve ignorar as pífias tentativas de maquiagem.
Assim, em As Branquelas, o foco do humor está neste confronto entre os estereótipos do univeros viril dos policiais negros e a feminilidade até fútil das socialites. E no meio de tudo isso, ainda há o hilário Terry Crews no papel de um rico homem negro que se apaixona por uma das protagonistas.
O filme, contudo, não se aprofunda na possibilidade de fazer humor nem com questões de gênero nem com a temática racial. De qualquer forma, As Branquelas diverte como passatempo sem ambições.
Sophia Mendonça é uma youtuber, podcaster, escritora e pesquisadora brasileira. Em 2016, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Grande Colar do Mérito em Belo Horizonte. Em 2019, ganhou o prêmio de Boas Práticas do programa da União Europeia Erasmus+.
Resenha do livro Amar é Relativo, de Sophie Kinsella, por Sophia Mendonça. Obra reconstrói romance…
Qual o tema de Jurado Nº 2, de Clint Eastwood? Nicholas Hoult brilha em drama…
Ressaca Social no Autismo e o mito de "nem parece autista" são tema de episódio…
Em 2013, a síndrome de asperger passou a compor o Transtorno do Espectro do Autismo.…
Silvio mistura uma narrativa frágil de filme policial com alguns toques biográficos sobre o personagem-título.…
O autismo nível 3 de suporte no filme Quem Vai Ficar com Mary?