“A Influenciadora e o Crítico” Conquista Leitores e Marca Nova Fase na Carreira de Sophia Mendonça. Veja comentários sobre o livro.
Com uma impressionante média de 4.9 de 5 estrelas na Amazon, o romance “A Influenciadora e o Crítico” (2025) vem recebendo avaliações entusiasmadas dos leitores. Dessa forma, vem se consolidando como um divisor de águas na carreira da autora Sophia Mendonça. “Com esta obra, pude escrever a comédia romântica que sempre sonhei. A partir de agora, quero focar mais nesse estilo leve, apaixonante e bem-humorado“, afirma a escritora.
Na trama de “A Influenciadora e o Crítico“, a otimista influenciadora literária Lucy Martins entra em rota de colisão com o tradicionalista e mal-humorado crítico Miguel Kruger. Contudo, quando um projeto inesperado os força a colaborar em um canal no YouTube, os dois descobrem ter mais em comum do que imaginavam. Em meio a essa batalha de opostos, quem sairá vitorioso: os clássicos de Machado de Assis ou os livros reconfortantes de Sophie Kinsella?
Assim, a história explora as populares dinâmic as grumpy to sunshine
— onde uma personagem solar e otimista transforma a vida de um rabugento — e enemies to lovers. Com isso, constrói um romance divertido e gradual a partir do conflito inicial.A aclamação do público destaca a química do casal, a condução bem-humorada e o ritmo fluido da narrativa. A leitora Alinne Morais, do perfil Sisters Bookaholic, descreveu a obra como “uma leitura leve que me rendeu sorrisos sinceros. Adorei acompanhar as implicâncias entre Lucy e Miguel e as várias referências ao meio literário e à cultura pop“. Outros comentários celebram a protagonista carismática e o enredo “divertido e apaixonante, que não dá para parar de ler“.
Embora seja uma obra ficcional, Sophia revela que o livro se inspira em sua própria jornada como crítica literária e no encontro entre diferentes formas de vivenciar a literatura. “Tanto Lucy quanto Miguel carregam traços meus“, explica. A autora também explora o tema do hiperfoco através da paixão de Lucy pelos livros. Este é um traço que se conecta com suas próprias experiências como autista. E, além disso, oferece uma camada mais profunda à personagem.
Crítica de A Mão que Balança o Berço (2025). Remake com Maika Monroe e Mary…
Crítica Wicked - Parte 2. Entenda a mudança de tom do diretor Jon M. Chu…
As metáforas em Um Truque de Mestre 3: crítica do filme aborda os cavaleiros e…
Uma crônica de Sophia Mendonça sobre a garota autista na Bolha, inspirada em Wicked e…
O Livro que Devolveu a Voz ao Autismo no Brasil. completa 10 anos "Outro Olhar:…
O Significado de "Bandaids Over a Broken Heart" e a evolução emocional de Katy Perry…