Será que autistas precisam provar sua dor para serem validados? A exploração da imagem de pessoas autistas, especialmente aquelas em sofrimento, por profissionais e influenciadores que buscam lucro e visibilidade, é o tema central deste vídeo.
Assim, Sophia Mendonça e Selma Sueli discutem como a narrativa autista vem sendo distorcida. E dessa forma, transforma o sofrimento em entretenimento para alimentar estereótipos convenientes e lucrativos.
A exploração da dor autista: um show de horrores na Internet
Portanto, a mensagem é clara: autistas não precisam provar sua condição ou expor seu sofrimento para serem respeitados. Afinal, a experiência autista é vasta e plural. Além disso, a legitimidade não depende da visibilidade da dor. Então, deve-se combater a ideia de que ser autista é sinônimo de sofrimento constante. Também é necessário denunciar a perversidade de transformar a dor alheia em espetáculo.
Neste vídeo, você vai descobrir como a busca por lucro e fama tem levado à exploração da imagem autista na internet. Também saberá como podemos lutar por uma representação mais justa e humana. Então, junte-se a nós nesta discussão essencial.
Acesse o canal do YouTube Mundo Autista.
Doe para o Mundo Autista! Ajude o canal a permanecer aberto! Qualquer valor já ajuda!
Nossa Chave PIX (CNPJ): 35000591000181
Vídeo: “A exploração da dor autista: um show de horrores na Internet”
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.